quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mattel: DC Universe Classic Waves 11 e 12!

Revelada na San Diego Comic-Con 2009, a 11ª Wave da coleção DC Universe Classic da Mattel, com figuras na escala de 6", já está em pré-venda em diversas lojas virtuais norte-americanas.
Essa série é composta por:
-Lanterna Verde (John Stewart)
-Tubarão
-Katma Tui (da Tropa dos Lanternas Verdes)
-Steppenwolf (com visual original das Hqs e variante com o mesmo visual da coleção Super Powers)
-Desafiador
-Questão

-Cyborg Superman (visual da saga Tropa Sinestro)
-Batman (repintura da figura da Wave 1 nas cores Cinza e Preto)

Cada figura trás uma peça para montar a peça "Collect-To-Connect" do Lanterna Verde Kilowog:
Ainda outra variante do Batman com o uniforme todo negro:
Também foram reveladas imagens da 12ª Wave (ou série) da coleção. Essa trás:
-O Espectro (figura fosforecente):-Eclipso:-Dr. Meia-Noite:-Ferro: Robô membro do grupo Homens-Metálicos, a figura dá origem a personagens do grupo na coleção, inéditos no formato action-figure (figura articulada), vêm com partes realmente de metal:-Cobra Venenosa:-Mary Marvel (com variante com uniforme branco ainda não revelada):
-Dessad:
Nessa série, cada figura trás uma parte para montar a figura Collect and Connect de Darkseid:
O lançamento da wave 12 é previsto para começo de 2010.
É lamentável que apenas a 1ª Wave dessa coleção tenha chegado nas lojas brasileiras através da Mattel do Brasil, que esse ano, até o momento vêm tendo um fraco desempenho em lançamentos.


Com um padrão de ótima qualidade, vista como uma evolução da clássica coleção Super Powers e sendo uma linha totalmente colecionável, há uma quantidade bem expressiva de colecionadores interessados nessas figuras, porém, a insegurança em conseguir dar continuidade na coleção, levou muitos à desistirem da mesma, com isso ainda é possível encontrar diversas figuras da Wave 1 encalhadas nas prateleiras de diversas lojas brasileiras.
Algumas figuras da Wave 7 chegaram em algumas lojas brasileiras, entre elas, Big Barda, Kid Flash, Capitão Frio, Gladiador Dourado e Besouro Azul, mas essas foram importadas pela Gibi Brinquedos, não vieram através da distribuidora da Mattel do Brasil, segundo algumas fontes, essas que chegaram são um misto das figuras da Wave 7 com algumas figuras da Wave The Greatest World Super-Heroes, que são figuras com base de apoio ao invés de peças montáveis Collect and Connect, entre as mesmas estão Batman-Clássico, Nuclear, Lanterna Verde e Mulher Maravilha. E com uma distribuição pequena, não chegam a suprir ainda a demanda de colecionadores interessados.
Segundo o catálogo da linha prevista para ser distribuída esse ano pela Mattel do Brasil, nada consta da coleção DC Universe Classic, o que é realmente lamentável, esperamos que 2010 seja um pouco melhor para os colecionadores de figuras do universo DC.
Como opção, ainda há as figuras da DC Direct, com qualidade fantástica, essas também distribuídas pela Gibi Brinquedos e hoje aqui, um pouco mais acessíveis.